Skip to main content

Programas Básicos Windows [TOP 5]

Para você que está nesse mundo do Raspberry e usa Windows, é possível que você queira testar as várias possibilidades que existe para ele. Para isso você precisará de alguns programas que irão te auxiliar nessa jornada. Deixarei aqui uma lista com os 5 principais e um resumo da função de cada um. Em breve será postado um guia de uso para cada um deles. Mas, segue a lista:

1. MiniTool Partition Wizard

Para você formatar seu cartão de qualquer tamanho em FAT32. Vale notar que apesar de alguns sites informarem o SD Formater, ele NÃO FORMATA CARTÕES MAIORES DE 32GB EM FAT32. Se você usar o SD Formater com um cartão de 64GB ou superior, ele vai formatar em extFAT. Além disso, você poderá redimensionar as partições usando o MiniTool Partition Wizard.

Clique aqui para baixar o MiniTool Partition Wizard

2. ImageUSB

Indispensável para gravar arquivos de imagem no formato .IMG, .BIN, .ISO, comuns a sistemas e compilações a partir de um cartão de memória. Além de gravar, você poderá usar ele para fazer um backup completo do seu cartão.

Clique aqui para baixar o ImageUSB

3. Filezilla

Um cliente FTP para você transferir arquivos do computador para o Raspberry e vice versa, podendo acessar todas as pastas do sistema.

Clique aqui para baixar o FileZilla

4. PuTTY

Um programa para você se conectar no Raspberry via SSH e enviar comandos para ele. Necessário estar na mesma rede e saber o IP do Raspberry bem como o login e senha do sistema que varia em cada sistema.

Clique aqui para baixar o PuTTY

5. Notepad++

Uma alternativa bem melhor ao notepad do Windows, pois com ele você tem uma formatação melhor para visualizar as linhas dos arquivos alterados, além de uma série de facilidades.

Clique aqui para baixar o Notepad ++

Aproveitem e baixe todos e façam seus testes. E já que você chegou até aqui, entra lá no nosso canal no YouTube e se inscreva. Estamos tentando chegar nos mil inscritos e já estamos quase lá (70 inscritos)!! Conto com sua inscrição!

CANAL RASPBERRYJUNTO PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: